Marketing Digital para Clínicas de Estética: Superando os Desafios para Gerar Leads

Olá! Na Santa Fé/FALOMI, estamos sempre comprometidos em compartilhar conhecimentos valiosos que possam ajudar o setor de saúde e estética a prosperar. Hoje, vamos explorar os desafios que as clínicas de estética enfrentam ao gerar leads e como o marketing digital pode ser a chave para superá-los. Afinal, a busca pela beleza e bem-estar nunca…

Continue lendo

Semrush – O que é e como usar?

Se você é um profissional de marketing digital, certamente já ouviu falar do SEMrush. É uma das principais ferramentas do mercado para análise de SEO, pesquisa de palavras-chave, análise de concorrência, entre outras funcionalidades. Neste artigo, vamos explicar o que é o SEMrush, como funciona e como você pode usá-lo para melhorar suas estratégias de…

Continue lendo

Ansiedade – Dicas práticas para identificar uma crise e contorná-la

A quebra de tabu quanto ao cuidado com a saúde mental tem sido cada vez maior. Que bom né?! Seja quem trabalha com marketing, finanças, tecnologia, agronegócio ou qualquer outro nicho de mercado, a ansiedade aparece em algum momento. Ter que cumprir um prazo de entrega, por exemplo. Ou, acompanhar frequentemente as mudanças cambiais. Esperar…

Continue lendo

Growth hacking: você sabe o que é e como aplicar no seu negócio?

Se você tem dificuldade em entender a linguagem digital este conteúdo é para você! Growth hacking, growth, growth marketing, hacking e hacks de marketing digital. Tudo o que você precisa saber sobre eles. As terminologias da linguagem digital seguem as mudanças do mercado e atualizações tecnológicas. Principalmente, por se adequar cada vez mais para uma…

Continue lendo

Palavras-chave – Por que são importantes na estratégia de conteúdo?

Palavras-chave direcionam o conteúdo. São filtros para os buscadores. Para ranqueá-las é preciso brigar por elas.  Parece um termo novo, da era digital. Porém, palavras-chave existem há muito tempo. Desde antes da chegada da internet, os arquivistas usavam as palavras-chave para, por exemplo, organizar arquivos em bibliotecas, catálogos, artigos, entre outros. O uso das palavras-chave…

Continue lendo

Mulheres no Marketing – Um diálogo sobre gênero e lideranças

Segundo dados de 2019 da PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a população brasileira é composta por 51.8% de mulheres. Essa foi a última pesquisa populacional realizada pelo IBGE. Portanto, é o dado mais atual, apesar de certamente defasado. Tempo de Leitura – 12 minutos Em 2019, um estudo da Bain & Company…

Continue lendo

Vendas – Transforme objeções em argumentos e bata suas metas!

Primeiramente é preciso dizer que trabalhar com vendas exige múltiplas habilidades, alto nível de repertório argumentativo e empatia. Além disso, conhecer muito bem o seu produto ou serviço tanto quanto o do seu cliente em potencial. Esse combo irá ajudar a acertar nas argumentações e também nas negociações. Tempo de Leitura – 16 minutos Dito…

Continue lendo

Site Responsivo – Como ele aumenta sua autoridade para o Google?

Ter um site responsivo significa que seu endereço eletrônico se adapta aos diferentes equipamentos sem prejudicar a experiência do usuário. Em outras palavras, o site responsivo é projetado para se ajustar automaticamente aos diferentes aparelhos. Sejam eles mobile ou desktop, com qualquer tipo de resolução, o site responsivo mantém a qualidade para o usuário, sem…

Continue lendo

Comunicação digital – Tendências e previsões para 2022

Um dos assuntos mais buscados no final de 2021, as tendências sobre “comunicação digital” tem despertado o interesse de usuários e empresários. Leitura – 13 minutos A busca por melhorar a comunicação, de modo geral, costumava ser uma preocupação das equipes de publicidade e marketing, com o objetivo de alavancar vendas, bater metas e trabalhar…

Continue lendo