5 tendências do marketing digital para 2019

Vamos começar já entregando a cereja deste bolo. O marketing em 2019 é marcado pela interação. As marcas estão começando a entender o que é este novo marketing que está invadindo o mundo.

O marketing tradicional já ficou para trás e 2019 está comprovando que esse ano será um divisor de águas para a área. E quem não investir tempo, dinheiro e conhecimento no novo marketing ficará no passado! Separamos as 5 tendências do marketing digital para o ano de 2019. Confira a seguir!

1 INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Sim, ela chegou e não está mais somente nos filmes que assistíamos antigamente. Os Chatbots oferecem praticidade na hora da solução de problemas dos usuários quando visitam o site. Eles são focados em respostas rápidas e assertivas. Como estão sendo utilizados por pouco tempo, passarão por grandes melhoras nas soluções de problemas e substituirão o fator humano em algumas alterações. Os Chatbots são ensinados através de big data a responder perguntas comuns sobre algum produto ou serviço ao usuário.

tendências do marketing digital: Inteligencia artificial

2 UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS

O mundo audiovisual entrou com tudo para as tendências do marketing digital. E a tecnologia só ajuda neste quesito. Com a possibilidade dos vídeos em tempo real, realidade virtual, gamificação e ensino a distância. A Cisco prevê que até 2020, 82% do trefego da internet será feita por vídeos.

E trazendo-os para o marketing, quem não quer ensinar seus consumidores sobre o seu produto, serviço, etc? É através dos vídeos que isso será feito da melhor forma. Um exemplo disso é o Nubank que lança inúmeros vídeos explicativos de como usar melhor seu aplicativo e diferenciais do seu serviço.

Além disso, as empresas podem mostrar quem são de verdade através dos vídeos ao vivo, mostrando o que acontece dentro das empresas ou como funcional algum processo de produção de seu produto. O consumidor quer o real, o verdadeiro, sem chances de regravar. E o vídeo ao vivo possibilita isso.

tendências do marketing digital: Vídeos

3 INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS

Fugir dos “data silos”, que são os dados soltos que sozinhos não tem consistência alguma. Integrar os processos e transformar informações em dados importantes para tomadas de decisões é fundamental. Isso ajudará as empresas a conhecer o seu público e poder proporcionar as melhores experiências do cliente de forma otimizada e que gerem mais resultados de vendas ou de branding.

4 REALIDADE VIRTUAL

É uma experiência de usuário incrível quando o seu negócio pode utilizar-se da realidade virtual para criar experiências para seus clientes. Um exemplo disso são os arquitetos que podem construir um ambiente inteiro no virtual, fazendo um tour por dentro do ambiente tornando o projeto ainda mais real sem ao menos ser construído.

tendências do marketing digital: realidade aumentada

5 BUSCA INTELIGENTE

Chega de perder tempo na internet encontrando páginas e informações que não estamos procurando. A busca inteligente irá nos conhecer tanto como usuários que irá entregar somente o que estamos procurando. O Google é pioneiro e está garantindo uma relevância de conteúdo baseado nos hábitos dos consumidores. Por isso, cada vez mais precisamos conhecer com quem estamos falando para que consigamos entregar conteúdo relevante e assertivo, fazendo que seja entregue para nossos clientes e consumidores.

tendências do marketing digital: busca inteligente

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