Collections Instagram: Instagram com cara de e-commerce

O que é o Collections Instagram?

O Collections Instagram é o novo formato de anúncios da principal rede social de fotos do mercado.

Instagram, uma grande oportunidade!

O Instagram está entre as principais redes sociais para sua empresa investir agora e nos próximos anos.

instagram

Esta incrível rede esta na segunda posição em relação a números de usuários no Brasil, com mais de 50 milhões de pessoas conectadas. O Instagram é uma rede em ascensão. Confira os números:

  • Mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo
  • Mais de 50 milhões de usuários ativos apenas no Brasil
  • Mais de 2 milhões de anunciantes em todo o mundo
  • Mais de 15 milhões de perfis comerciais em todo o mundo

Com base no volume de usuários, os números apresentados acima e no volume de inovações que a rede vem apresentando, o Instagram torna-se uma excelente oportunidade para as marcas investirem.

A última novidade que a rede apresentou é a criação deste novo formato de anúncios que promete aproximar a experiência da rede a de um e-commerce. Esta nova experiência irá trazer ao mercado um novo e importante canal de vendas para as marcas.

Além de um novo canal de vendas este novo formato promete trazer ao mercado novas oportunidades de anúncios e exposição de produtos. O que promete ser uma excelente ferramenta de vendas para sua empresa.

O mercado de e-commerce está se tornando uma grande oportunidade para o Instagram. Esta nova funcionalidade é um passo importante para a rede se tornar uma importante ferramenta de marketing e vendas para o comércio eletrônico.

Confira como irá funcionar esta novidade do Instagram

Para as marcas e empresas que buscam por estratégias de marketing digital visuais esta nova funcionalidade vem para somar e ajudar a trazer melhores resultados em suas ações. Afinal une áudio e vídeo a um catálogo de produtos.

Na área de feed do Instagram será exibido um vídeo e logo abaixo serão os produtos serão apresentados no vídeo em formato de catálogo.

As marcas Birchbox e Revolve que possuem 200 milhões de seguidores são as pioneiras a testarem a novidade.

Abaixo, para que você entenda como irá funcionar o Collection Instagram, separamos uma imagem da nova funcionalidade em funcionamento nos testes realizados pelas marcas Birchbox e Revolve.

collections instagram

Conclusão

A novidade chegará ao mercado rapidamente. Assim, o Instragram ganhará cada vez mais visibilidade e será indispensável para a estratégia de marketing digital das empresas.

Aqui na agência Santa Fé/FALOMI, nos diversos projetos de marketing digital que trabalhamos, notamos a cada dia o crescimento e a importância do Instagram para o sucesso de nossos clientes.

Com esta novidade não nos sobra dúvida, de que  todas as marcas tem muito a ganhar com o Collections Instagram.

Quer saber mais como o Instagram pode ajudar sua empresa a obter melhores resultados. Entre em contato com nossos consultores e confira esta oportunidade.