Cultura FALOMI – Novas dinâmicas de trabalho

Resolvemos contar um pouco sobre a história da Santa Fé/FALOMI e mostrar o que o time pensa a respeito das dinâmicas de trabalho aplicadas aqui na agência.

Apaixonados por comunicação, contrariando todas as expectativas de rótulos e estereótipos, Filipe Faustino, gestor de negócios e pessoas, guitarrista de uma banda de rock, motociclista e Lucas Lopes, radialista, habilidoso na arte de vender e apreciador de uma boa moda de viola, resolveram unir suas aptidões. Ambos formados em publicidade e propaganda, após a experiência de trabalhar para outras pessoas, há 10 anos fundaram a Santa Fé/FALOMI.

Desde que decidiram montar a agência, ‘muita água já passou de baixo dessa ponte‘. Mas, uma coisa não mudou, a vontade de manter o perfil dinâmico, eclético e humano de trabalhar.

Se formaram em um momento de transição, passaram pela revolução digital e se mantiveram atualizados, acompanhando as mudanças tecnológicas. Se aprimoraram na forma de como comunicar e vender as estratégias de marketing que seguem em constante processo de inovação.

Muita gente já passou pela agência. Estagiários se tornaram profissionais e hoje desenvolvem soluções exclusivas que otimizam os processos.

Dinâmicas de Trabalho na Santa Fé/FALOMI

A primeira característica que leva uma agência de comunicação com foco em marketing digital ao sucesso, do ponto de vista do time FALOMI, é o perfil de líder dos gestores. “O trabalho de um líder se difere do perfil de “chefe” quando o líder se propõe a ensinar e aprender junto. E isso é uma realidade aqui na agência”, comentou Filipe.

Como método de trabalho seguimos algumas diretrizes

  • Cursos Online
  • No Dress Code
  • Contratação CLT e PJ
  • Flexibilidade de Horário
  • Possibilidade de Home Office
  • Acesso a Biblioteca Física e Digital
  • Reunião de projeto toda segunda-feira de manhã
  • Participação de funcionários em palestras e eventos
  • Reconhecimento e elogios do time para o time, em reunião
  • Disponibilidade de contratação de freelancer em situações de gargalo
  • Happy Hour na agência toda última sexta do mês – Afinal, ninguém é de ferro
  • Feedback dos gestores a cada trimestre com avaliação de performance e bonificação
  • Autoavaliação – reflexão sobre o que cada um fez que foi destaque no ultimo mês e o que precisa melhorar
  • Laboratório – palestra sobre qualquer assunto ministrada por um colaborador ao final da reunião semanal

Esses são alguns pontos que direcionam nossas dinâmicas de trabalho, mas não é engessada. Existe abertura para sugestões que otimizem os processos e melhorem o relacionamento da equipe, autoestima e produtividade.

Os gestores são abertos para conversar sobre qualquer assunto. Na agência, de modo geral, é uma equipe com maturidade emocional, o que contribui muito nos momentos que há necessidade de mediar conflitos. Afinal, onde tem gente que pensa diferente, tem conflito. E, quando é bem administrado, o resultado é uma soma valiosa pra todo mundo.

O que nossos colaboradores têm a destacar

Há três anos e meio o Jonathan Felipe atua como front-end na agência. O desenvolvedor, que faz muito mais do que ser só o front-end, destaca que “a flexibilidade no horário de trabalho, as reuniões de feedback, a liberdade que tenho para experimentar novas tecnologias e metodologias em diferentes tipos de projetos”, são pontos essenciais para manter a energia em vir para agência todos os dias.

O Jow, como é carinhosamente chamado pela equipe, comenta ainda que a prática da “Demolab”, reunião feita uma vez por mês para debater projetos e melhorias internas, é outro ponto de destaque da agência que entra pra sua lista de saldos positivos.

Para a SDR, Gabrielli Santana, que está na agência há 3 anos, a relação com os “chefes” se estreitou com o tempo a ponto de considerá-los amigos. “Pra mim, isso deixa o ambiente mais leve.”

Outros pontos de destaque, citado pela Gabi, como prefere ser chamada, foi quanto a liberdade que considera ter para dar ideias aos colegas. “Poder dar ideias promove uma troca muito legal. Além disso, somos auto gerenciáveis, o que pra mim mostra o quanto confiam no nosso trabalho. Além de nos dar autonomia e senso de responsabilidade. Ah! E nosso cantinho pós almoço, com o sofá para um bom cochilo merece destaque aqui. Afinal, a gente pediu e fomos atendidos”.dinâmicas de trabalho

A Kaká, também conhecida como Karime Ribeiro, é a mais nova contratada da agência. Há pouco mais de seis meses, entrou com a responsabilidade de cuidar dos textos e revisões dos conteúdos produzidos internamente. Para ela são muitos os pontos de destaque. “Como jornalista o que mais me motiva e oxigena minhas ideias são as participações nos eventos. Ah! Os cursos online são legais também. (quando dá tempo). Como mãe de dois, a flexibilidade de horário e a possibilidade do home office são essenciais. Deveria ser obrigatório em qualquer lugar, rs. Facilita muito a vida! No dress code é outra grande vantagem. Gosto de uniforme, assim não gasto minhas roupas. Mas, quando não tem, ter a liberdade usar e calçar o que quiser, pra mim é libertador.” 

O que o cliente externo encontra na Santa Fé-FALOMI

Nosso foco é solucionar problemas e apresentar resultado. Como? Ouvindo nossos clientes. Como tudo no planeta, estamos em constante movimento. Sede de aprendizado é uma característica do nosso time. Aqui nossos clientes e parceiros encontram.

  • Tecnologia nos Processos
  • Atendimento Personalizado
  • Conteúdos relevantes e de qualidade
  • Energia, bom humor e foco na solução!
  • Parceiros referência no Universo Digital
  • Inteligência artificial em harmonia com um cérebro humano por trás

Apesar de trabalharmos com o uso da inteligência artificial, entendemos que todo negócio é feito de pessoa para pessoa, então a IA é usada como ferramenta para otimizar processos.

Gostou deste conteúdo? Estamos em Vinhedo, há 80 km da capital paulista, próximo ao aeroporto internacional de Viracopos. Com acesso fácil pelas principais rodovias, a agência de marketing digital Santa Fé/FALOMI atende clientes de diversas regiões do Brasil. Venha tomar um café com a gente e conhecer nosso time de perto!