Hotmart – A plataforma que está ganhando cada vez mais espaço no mercado digital

A Hotmart é uma empresa brasileira que, em menos de 10 anos já tem mais de 1 milhão de pessoas engajadas no negócio. Uma plataforma digital facilitadora de negócios online que tem mudado a maneira de vender.

A plataforma Hotmart tem mudado a vida de muitas pessoas e empresas por meio da venda segura online. O formato de distribuição digital dos produtos por meio da Hotmart é algo realmente disruptivo. Além de vender a ferramenta pulveriza informação e conhecimento numa velocidade respeitável.

Em outras palavras, a empresa desenvolveu uma plataforma logística de armazenamento e distribuição de produtos digitais; também chamados de infoprodutos. Ou seja, produtos intangíveis, virtuais. Tudo é feito pela internet, a compra, o pagamento e o recebimento. Por exemplo, um Ebook. Você compra pela internet, paga também pela rede e recebe seu livro digital em PDF. Nada físico. Nem dinheiro, nem livro. Sacou? 😉 Mas, tem mais…

Você pode ter um negócio físico e um braço deste mesmo negócio no digital. E aí, a Hotmart pode te ajudar. Quer um exemplo? Sua empresa fez um evento com palestrantes renomados e sua equipe registrou tudo em áudio e vídeo. Você pode transformar esse material em um infoproduto e vendê-lo pelo Hotmart. Lembrando que neste caso é preciso o direito de uso de imagens dos palestrantes entre outros pontos a serem observados.

Atuante em outros países, a empresa tem promovido eventos e ganhado adeptos que geram cada vez mais credibilidade a sua marca.

hotmart

Hotmart – Como funciona?

A plataforma funciona dividida basicamente em três vertentes: infoprodutor, afiliado e cliente.

Infoprodutor

Aqui é o perfil de quem produz conteúdo e material para vender. Com a marca da empresa ou pessoal. Por exemplo, digamos que uma empresa lançou um curso online e quer vender, mas não sabe como. Todos os vídeos e aulas podem estar armazenados na plataforma Hotmart. A distribuição dos links para fazer a inscrição nos cursos e acessá-los também são feitas pela plataforma. Aqui a empresa cria um perfil de infoprodutor.

Afiliado Hotmart

Se a proposta é ser um afiliado o formato é outro. O usuário não produz conteúdo ou inforproduto, mas os compartilha e indica. Então, para ganhar dinheiro com isso, é preciso fazer o cadastro como afiliado e assim, receber a comissão. Esse cadastro gera um link para ter controle de todo o processo. A cada indicação que se efetiva em venda o afiliado recebe uma comissão. Ou seja, é um vendedor virtual.

Cliente

Assim como em outros locais de compra online, o cliente preenche um formulário quando algum produto o interessa com dados de pagamento, etc e depois dá um feedback sobre sua experiência. No mais, é aproveitar os conteúdos e colocar o conhecimento em prática.

Negócios & Produtos

O Hotmart é uma plataforma que movimenta online negócios que não necessariamente são exclusivamente digitais. Como já foi dito, um espaço físico pode realizar um evento e deste, gerar um conteúdo que será distribuído em um material digital e, para isso poderá usar a plataforma em questão.

Dentista, nutricionista, pessoas que são ótimas na cozinha, bartender, músicos, fisioterapeutas, artesãos, artistas, escritores, enfim, independente da profissão, se existe a possibilidade de produzir um conteúdo digital, existe a possibilidade de fazer da Hotmart um braço do seu negócio.

Ebooks, cursos online com acesso via link, ferramentas digitais. Podcasts, também com acesso restrito via link, ingressos online para eventos virtuais, aplicativos para celular, plugins entre outros, são alguns exemplos de produtos, ou melhor, infoprodutos, encontrados na plataforma.

Como ganhar Dinheiro com o Hotmart – Pagamentos & Garantias

Para ganhar dinheiro com a plataforma a resposta é cirúrgica. Seja um infoprodutor ou um afiliado e trace estratégias para vender online.

Todos os infoprodutos hospedados Hotmart tem a logística gerenciada por eles. Pagamento, recebimento, comissões, garantias, proteção de dados, etc.

Quanto as garantias, todos os infoprodutos hospedados no Hotmart tem de 7 a 30 dias de garantia pela plataforma. Assim, no prazo estipulado que constar nos detalhes da compra, o cliente sabe até quando pode pedir o dinheiro de volta.

Esse gerenciamento é bom para o infoprodutor, que não precisa se preocupar com a burocracia de devolver o dinheiro para o cliente e para quem comprou, que tem a certeza de que vai receber, tendo um canal direto com o Hotmart. Ah! E, para o afiliado também, porque quem resolve tudo é o Hotmart.

Uma dica. Para ter sucesso no Hotmart, mais que saber vender certamente é preciso entender sobre marketing digital! 😉.