Veja 05 bons motivos para criar um blog para sua empresa

Ter uma boa estratégia de Marketing Digital é muito importante para as empresas que querem se manter competitivas. O Blog faz parte dessa estratégia!

São tantas as possibilidades no marketing digital que muitas vezes acabamos optando por ficar no básico, ou seja, trabalhar apenas com redes sociais, ao invés de explorar outras opções, como criar um blog.

Criar um blog é uma estratégia muito eficaz, porque além de ajudar a ganhar audiência, educa seu público, apresenta resultados constantemente, auxilia a conhecer seu público-alvo e tem a capacidade de aumentar as vendas.

O site é o alicerce das suas mídias digitais e o blog, das suas redes!

Conheça 5 bons motivos para sua empresa criar um blog 

Melhora a Credibilidade da Empresa 

O blog é um espaço onde a empresa tem para mostrar que é autoridade no assunto. Por ter autonomia sobre as publicações, a empresa deve trabalhar o marketing de conteúdo usando a estratégia de funil. Assim, apresentará seus serviços ou produtos como solução para temas relacionados ao seu mercado e, ainda terá a possibilidade de oferecer conteúdos “educativos” relacionados a sua área de atuação. Essa estratégia irá chamar a atenção do consumidor, aumentar sua relevância e presença digital.

Rankeia sua posição no Google

Existem muitos fatores que influenciam o posicionamento no Google. Quanto mais página de conteúdo original e útil for feito, mais fácil a empresa que produz esses conteúdos será encontrada.

Um maior número de conteúdo significa mais páginas indexadas no Google e ainda, aumenta as chances de outros sites colocarem links que levam ao site da sua empresa, o que aumenta as visitas orgânicas e também melhora o posicionamento no Google (SEO).

5 motivos para sua empresa ter um blog

Ajuda no Processo de Vendas

Vender pode ser um processo longo e cheio de percalços. Criar um blog ajuda bastante quando abordamos clientes que ainda não estão no momento de compra, pois através dele é possível manter contato entre a empresa e o cliente e até mesmo desenvolver um relacionamento com um fluxo de automação de conteúdo.

Assim, aos poucos o seu negócio adquire mais confiança e credibilidade. E, quando o cliente decidir efetuar a compra terá sua marca em mente.

Com um contato mais próximo você é capaz de:

  • Aumentar as vendas
  • Reduzir o ciclo de vendas
  • Conhecer melhor seu cliente/persona
  • Potencializar a produtividade da equipe de vendas

Se Torna um Ativo

Páginas na internet também têm valor, são bens. Os blogs são ativos digitais, pois caracterizam pontos de contato entre marca e consumidores. As estratégias e conteúdos do blog ajudam a atrair clientes, divulgar serviços/produtos e consolidar sua marca.

Criar um blog, bem-feito, significa desenvolver uma máquina de tráfego recorrente, que irá sempre alimentar sua necessidade, seja ela:

  • Converter Leads
  • Estabelecer Fluxo de Nutrição
  • Aumentar o número de Leads Qualificados

O site ganha Dinamismo

Um site costuma ter conteúdo mais estático, fixo. Por outro lado, criar um blog requer atualizações constantes, conteúdo inédito e de qualidade.

Essas características tornam o blog mais atrativo , fazendo com que as pessoas visitem seu site com mais frequência.

Confira mais dicas como essa em nosso blog.