05 motivos para criar um blog para sua empresa

5 motivos para sua empresa ter um blog

Ter uma boa estratégia de Marketing Digital é muito importante para as empresas que querem se manter competitivas. Mas são tantas as possibilidades nesse tipo de marketing que muitas vezes acabamos optando por ficar no básico, ou seja, trabalhar apenas com redes sociais, em vez de explorar outras opções, como criar um blog.

Por quê criar um blog para minha empresa?

Criar um blog é uma estratégia muito eficaz, porque além de ajudar a ganhar audiência, educa seu público, apresenta resultados constantemente, auxilia a conhecer seu público-alvo e tem a capacidade de aumentar as vendas.

Confira nesse post 5 ótimos motivos para sua empresa criar um blog agora mesmo. 

1. Torna a empresa autoridade no assunto

Quando você fala sobre assuntos que você domina, ou seja, a área da sua empresa e as soluções (serviços ou produtos) que ela oferece, você é capaz de criar conteúdo de qualidade, que chama a atenção do consumidor e se torna comentado.

Criar um blog com bom conteúdo gera confiança e credibilidade no público-alvo, tornando sua empresa uma autoridade no assunto e colocando-a um passo a frente da concorrência. Dessa forma, ela deixa de ser apenas uma opção do consumidor e se torna uma referência.

2. Te ajuda a ser encontrado no Google

Existem muitos fatores que influenciam seu posicionamento no Google, mas quanto mais página de conteúdo original e útil para as pessoas você fizer, mais fácil de você ser encontrado no Google.

Um maior número de conteúdo significa mais páginas indexadas no Google e ainda aumenta as chances de outros sites colocarem links que levam ao site da sua empresa, o que não só aumenta suas visitas orgânicas, como também melhora o posicionamento no Google (SEO).

5 motivos para sua empresa ter um blog

3. Ajuda no processo de vendas e na redução do ciclo de vendas

Vender pode ser um processo longo e cheio de percalços.

Criar um blog ajuda bastante quando abordamos clientes que ainda não estão no momento de compra, pois através dele você é capaz de educá-los e mantê-los em contato contínuo com a sua empresa.

Assim, aos poucos ele irá criar confiança no seu negócio e quando decidir efetuar a compra terá em mente a sua marca.

Com um contato mais próximo e podendo conhecer melhor seu público-alvo, você é capaz de:

  • reduzir o ciclo de vendas;
  • e aumentar a produtividade e as vendas da sua empresa.

4. Se torna um ativo

Páginas na internet também têm valor, são bens.

Os blogs são ativos digitais, pois caracterizam pontos de contato entre marca e consumidores. As estratégias e conteúdos do blog ajudam a atrair e fidelizar clientes, divulgar serviços/produtos e consolidar sua marca.

Criar um blog bem-feito significa desenvolver uma máquina de tráfego recorrente, que irá sempre alimentar sua necessidade:

  • de atingir novas pessoas;
  • conversar com antigos clientes;
  • e converter leads.

5. É dinâmico

Um site costuma ter conteúdo mais estático, fixo. Por outro lado, criar um blog requer atualizações constantes, conteúdo inédito e de qualidade. Essas características tornam o blog mais atrativo para as pessoas, fazendo com que elas o visitem com mais frequência.

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