6 motivos para melhorar sua posição no Google

Hoje, mais do que nunca, o Google é o todo poderoso e ter sua empresa na melhor posição no Google é fundamental.

Ele comanda a web, determinando quais páginas são mais úteis e relevantes para seus usuários – para praticamente qualquer tema.

Não confiamos apenas nos resultados do Google, confiamos neles para tomar decisões ao longo do dia em muitos aspectos de nossas vidas. Com esse poder e influência imensos, colocar sua pequena empresa na primeira página do Google pode parecer impossível ou fora do seu alcance.

No entanto, é exatamente esse poder que o Google detém que torna mais possível do que nunca chegar à primeira página dos resultados do maior mecanismo de pesquisa do mundo.

Mas o que tem de tão importante em estar na primeira página do Google? Nesta postagem, falaremos sobre as 6 vantagens de melhorar o posicionamento do seu site no Google.

Posição no Google

Como está sua posição no Google?

posição no google

1. COLOCA SEUS NEGÓCIOS A FRENTE DE NOVOS CLIENTES

Estar na primeira página do Google é importante porque coloca sua empresa à disposição de novos clientes. Por exemplo, digamos que você tenha um local físico. Se você tivesse a escolha entre colocar seu negócio na estrada principal que passa pela cidade, ou uma rua lateral que quase não recebe tráfego, qual você escolheria? A estrada principal é claro. Porque, no final, mais quanto mais pessoas enxergarem sua empresa, mais pessoas podem se tornar clientes ou recomendá-las a outras pessoas.

Bem, o Google recebe cerca de 167 bilhões de buscas por mês. Então, ficar na primeira página do Google é como localizar sua empresa na estrada mais movimentada da cidade. Uma cidade muito, muito, grande.

2. AUMENTA SUA VISIBILIDADE ONLINE

Agora, e se você tivesse que escolher entre a rua principal de uma cidade de qualquer ou a rua principal de uma cidade cheia de pessoas que querem e precisam do seu negócio? Você escolheria a cidade cheia de clientes em potencial!

Não apenas as pessoas estão online, como elas estão usando a internet para decisões de compra. De fato, 81% dos compradores realizam pesquisas on-line antes de comprar, de acordo com infográfico divulgado pela MineWhat. Com resenhas, mapas, avaliações e descrições, a página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google fornece uma grande quantidade de informações – antes que um usuário até clique em um dos resultados!

Se uma pessoa clica no seu site ou não, estar na primeira página do Google é importante porque coloca sua empresa na frente das pessoas que pesquisam pelos seus serviços. Como dissemos anteriormente, é como ter o seu negócio na rua mais movimentada de uma cidade cheia de clientes prováveis.

3. AUMENTA O TRÁFEGO PARA O SEU SITE

Enquanto uma página de resultados de mecanismo de busca em si pode, por vezes, fornecer todas as informações que uma pessoa precisa, na maioria das vezes eles estão procurando por alguma página específica para acessar. Uma das principais razões pelas quais as pessoas recorrem ao Google é porque estão procurando a resposta para uma pergunta que é importante para elas, procurando informações para ajudá-las a fazer algo ou procurando um serviço que possa fazer isso por elas. A primeira página do Google rende cerca de 10 resultados e, considerando que 91% dos usuários nunca vão à segunda página, parece que esses 10 resultados são suficientes.

Não apenas estar na primeira página do Google aumenta drasticamente o tráfego para o seu site; não estar na primeira página do Google tem uma enorme desvantagem. Na verdade, a primeira página do Google captura pelo menos 71% do tráfego na web (algumas fontes dizem até 92%), e a segunda página está longe de ser um sucesso: essa porcentagem tende a cair para 6% dos cliques no site. Esse declínio acentuado no tráfego da web é um indicador da importância da primeira página do Google.

4. AUMENTA SUA EXPERIÊNCIA

Entrar na primeira página do Google exige que você aumente a quantidade e a qualidade do seu conteúdo. É claro que leva tempo para construir uma loja de conteúdo e para o Google reconhecer que você está satisfazendo as necessidades das pessoas que pesquisam suas informações. No entanto, o aumento do tráfego do ranking mais alto no Google vale bem o investimento e a espera.

Além disso, escrever regularmente sobre sua indústria e negócios exigirá que você fique em sintonia com o que seu público-alvo quer saber as últimas novidades em seu setor. Aparecer na primeira página do Google é importante porque facilita o desenvolvimento e a manutenção de uma sólida base de conhecimento sobre a qual sua empresa pode se manter firme.

5. AUMENTA A CREDIBILIDADE

Um dos benefícios mais importantes de estar na primeira página do Google é que você ganha a confiança dos consumidores. Em primeiro lugar, o Google é uma plataforma amplamente usada e altamente confiável em que as pessoas confiam e estar na primeira página do mecanismo é como dizer às pessoas que você tem a aprovação do Google. Se as pessoas confiarem no Google e o Google aprovar você, as pessoas estarão mais propensas a confiar em você.

A confiança que as pessoas têm nos resultados da primeira página de sua pesquisa é mais sobre o Google do que sobre sua empresa. Isso ocorre porque muitas pessoas não percebem o tempo e o esforço necessários para atingir esse nível. No entanto, você atingiu! Assim, embora as pessoas possam não entender exatamente por que é que estar na primeira página do Google faz com que elas confiem mais em você, pode ter certeza, a confiança é garantida.

Não há atalhos para melhorar sua classificação no Google. É um processo de longo prazo de fornecimento de informações precisas e consistentes que facilitam uma experiência positiva ao usuário que atendem às expectativas dos pesquisadores. Estar na primeira página do Google é importante porque mostra que você está comprometido em atender às necessidades de seu público-alvo e pode se ater a metas de longo prazo.

6. AUMENTA O ENGAJAMENTO

Como mencionado acima, melhorar sua classificação no Google exige conteúdo e eu digo muito conteúdo MESMO. Com mais conteúdo, você tem mais material para promover seu negócio. Você pode compartilhar links para posts de blogs e páginas em suas mídias sociais e canais de e-mail. Você também pode pegar pequenos trechos de publicações maiores para criar posts de mídia social. Você pode até mesmo obter informações de posts do blog e usá-los para folhetos impressos e outras estratégias de marketing off-line.

Em seus esforços para chegar à primeira página do Google, onde as pessoas descobrirão você com mais frequência, seu aumento de conteúdo significa um aumento nas oportunidades de envolvimento com seu público-alvo, como por meio de mídias sociais e e-mail. Quanto mais você puder se engajar com seu público-alvo, mais você poderá fortalecer sua conexão com eles, ficar no topo e ser o único a atender às suas necessidades.

Estar na primeira página do Google, ou até melhorar sua classificação, é muito factível, mesmo para pequenas empresas. Demanda trabalho e tempo, mas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu negócio. Conte com a ajuda de profissionais para realizar essa tarefa. Entre em contato com a Santa Fé/FALOMI clicando aqui ou pelo telefone +55 (19) 3836.3315 e saiba mais.