Experiência do Cliente – Como a tecnologia tem ajudado empresas a se reinventar
Desde 2020 quando os negócios se viram tendo que fechar suas portas, perceberam o quão urgente era investir na experiência do cliente. Algo que já vinha sendo dito por futuristas da comunicação e do marketing, se tornou, de repente, o caminho para enfrentar a crise que se anunciava. Mais que enfrentar, com o passar do…
Gatilhos Mentais – Da psicologia para a Comunicação e Marketing
Gatilhos mentais são estímulos cerebrais que causam reações nas pessoas incitando tomadas de decisões e atitudes às vezes impulsivas. Por essas e outras é que publicitários, marketeiros e outros profissionais que não atuam na área da psicologia, estudam psicologia. Para quem achava que “gatilho mental” é papo de marqueteiro, se enganou. É papo de psicólogo….
Tenha um Site – Entenda os motivos para ter um site próprio
Se você ainda acha que ter uma página ou um perfil em rede social substitui ter o seu site, com domínio próprio eu te pergunto: o que pra você tem mais credibilidade, uma empresa que só tem rede social ou aquela que divulga suas redes no próprio site? O site é o carro chefe da…
PIX – A solução de pagamento digital para o seu e-commerce
Com mais de 55 milhões de usuários no Brasil, segundo dados do Banco Central, e mais de 146 milhões de chaves cadastradas, a pergunta que não quer calar é: Você já sabe usar o PIX a favor do seu e-commerce? No início de 2020, o Banco Central do Brasil anunciou o lançamento oficial da marca…
Case de Sucesso – 40% de Taxa de Abertura em Email Marketing
Para quem acredita que e-mail marketing é uma ferramenta do passado, nós estamos aqui para mostrar o contrário. A seguir vamos falar um pouco sobre as boas práticas para garantir que a taxa de abertura de email marketing seja, no mínimo, a média do mercado; e vamos dar dicas de como superar a média. Somos…
Inteligência Emocional – A habilidade do futuro
Certamente você já ouviu falar em inteligência emocional (IE). Alguns chamam de consciência emocional ou ainda, maturidade emocional. Mas, vamos lá. Focando no termo inteligência emocional, partindo do conceito de multiplicidade de inteligências, ter consciência sobre as próprias emoções é algo que, cada vez mais, os recrutadores buscam analisar nos processos seletivos. Isso porque, a…
Calendário Editorial: O que é, qual a importância e como fazer o seu?
O Calendário Editorial é o coração do Marketing de Conteúdo. Com ele é possível organizar as ideias, pautas, medir o tempo de produção, distribuição, formatos, materiais, etc. Assim como o planejamento de comunicação, o Calendário Editorial, que faz parte do planejamento, é algo flutuante e flexível, onde se trabalha também o que chamamos de linha…
Vender pelas redes sociais é a melhor estratégia?
Quem fizer essa pergunta para o Google certamente irá encontrar muitas respostas que convergem para o “sim”. Mas a verdade é que “redes sociais” não são ambientes de vendas e sim de relacionamento e distribuição de conteúdo. Ou seja, devem sim fazer parte da sua estratégia de comunicação, marketing e vendas, mas, sozinha, não vendem!…
Investir em Marketing Digital – 5 motivos que mostram essa real necessidade
Investir em Marketing Digital é uma estratégia publicitária. Mas atualmente a premissa do “quem é visto, é lembrado”, já não é suficiente. Isso porque no mundo existem milhões de sites. Milhões mesmo, não é uma figura de linguagem; mas como esse número muda quase que diariamente, entre ativos e inativos, não dá para ter o…
Engajamento no Instagram – Fato ou Fake?
Para ter seguidores engajados no Instagram não existe magia ou receita pronta infalível. Boas práticas, técnicas, ferramentas, conteúdo relevante de qualidade e teste é o que vai garantir engajamento no Instagram do seu negócio. Neste blog post vamos falar sobre: Relacionamento Humanização de Posts Seguidores vs Seguindo Conteúdo com Texto na Arte Horário, Formatos…