Mulheres no Marketing – Um diálogo sobre gênero e lideranças
Segundo dados de 2019 da PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a população brasileira é composta por 51.8% de mulheres. Essa foi a última pesquisa populacional realizada pelo IBGE. Portanto, é o dado mais atual, apesar de certamente defasado. Tempo de Leitura – 12 minutos Em 2019, um estudo da Bain & Company…
Vendas – Transforme objeções em argumentos e bata suas metas!
Primeiramente é preciso dizer que trabalhar com vendas exige múltiplas habilidades, alto nível de repertório argumentativo e empatia. Além disso, conhecer muito bem o seu produto ou serviço tanto quanto o do seu cliente em potencial. Esse combo irá ajudar a acertar nas argumentações e também nas negociações. Tempo de Leitura – 16 minutos Dito…
Site Responsivo – Como ele aumenta sua autoridade para o Google?
Ter um site responsivo significa que seu endereço eletrônico se adapta aos diferentes equipamentos sem prejudicar a experiência do usuário. Em outras palavras, o site responsivo é projetado para se ajustar automaticamente aos diferentes aparelhos. Sejam eles mobile ou desktop, com qualquer tipo de resolução, o site responsivo mantém a qualidade para o usuário, sem…
Comunicação digital – Tendências e previsões para 2022
Um dos assuntos mais buscados no final de 2021, as tendências sobre “comunicação digital” tem despertado o interesse de usuários e empresários. Leitura – 13 minutos A busca por melhorar a comunicação, de modo geral, costumava ser uma preocupação das equipes de publicidade e marketing, com o objetivo de alavancar vendas, bater metas e trabalhar…
Core Web Vitals – O que você precisa saber sobre a nova atualização do Google
Core Web Vitals são as novas métricas do Google para avaliar velocidade, interatividade e harmonia de design ou estabilidade visual dos sites Tempo de Leitura – 8 minutos Como maior buscador online do universo digital, a Google está sempre inovando. Sendo assim busca constantemente novas maneiras de provocar os produtores de conteúdo para que entreguem…
Google Search Console – Saiba como melhorar sua presença digital com uma ferramenta gratuita
O Google Search Console é a ferramenta que ajuda a entender como o Google vê seu site e te dá informações para melhorar sua presença digital. 8 minutos de leitura Criada em 2005 a ferramenta já passou por algumas atualizações e nomenclaturas até chegar aqui. Atualmente, além dos desenvolvedores e webmasters, certamente designers, profissionais de…
Google ADS – O que é, como funciona e por que devo criar uma conta?
Quem se lembra do Google AdWords? Quem lembra, pode continuar lendo porque vai se atualizar. E, quem não lembra ou não sabe o que significa, você está no lugar certo. Em resumo o Google Ads é a versão atualizada do Google AdWords. Ou seja, a plataforma de anúncios criados e gerenciados pela Google que coloca…
Google Analytics – A ferramenta que te fornece dados para decisões assertivas
Tempo de Leitura – 9 minutos O Google Analytics como o próprio nome já explicita é um dos diversos serviços oferecidos pela Google, em formato de software. Como tudo, ou quase tudo da internet, tem sua versão gratuita e o que muitos chamam de “premium”; ou seja, a versão paga. O software do Google Analytics…
Você sabe quais são as tecnologias mais inovadoras de 2021?
Inovação e tecnologia são duas principais fontes de solução para sair da crise. Veja algumas tendências aplicadas em 2021… Você já ouviu falar em Cibridismo? É um termo originado da junção de ciber + hibridismo, que vem sendo usado para tratar sobre a simbiose dos mundos online e offline. Mas o que isso tem a…
UX Design e UI Design: O que é e quais são as diferenças entre eles?
Você já ouviu falar em UX Design e UI Design? Esse material é para tratar sobre a importância e a diferença entre essas duas especialidades dentro da comunicação de marca e da relação com os usuários, sejam internos ou externos, de um sistema digital. UX é a abreviação do termo em inglês que significa User…