Tendências do Mercado – Onde a sua empresa estará em 2020?

Você está pronto para 2020? As tendências do mercado apresentam seus sinais. Sua empresa está pronta para acompanhá-las? Veja alguma delas!

Fazer o planejamento para 2020 significa olhar para as tendências do mercado e avaliar o quanto sua empresa está preparada para o próximo ano, frente a sua concorrência.

Estar atento as movimentações e mudanças na economia diminui o seu risco de errar. Estar conectado com as transformações que acontecem na sociedade, também!

Para evitar surpresas desagradáveis e ganhar respiro competitivo, é preciso de planejar. Ações antecipadas como a solicitação de diagnóstico, sem custo e sem compromisso é uma conduta que certamente deixará sua empresa a frente dos concorrentes!

A longevidade significa o aumento da expectativa de vida das pessoas, correto? Para o mercado isso significa mais gente com poder de compra; haja visto o fato da turma mais madura ser cada vez mais ativa do ponto de vista econômico. Assim, microfranquias e startups ganham espaço no mercado.

Tendências do Mercado para 2020

Muita coisa já está colocada. Em outras palavras, passou da fase de tendência. Ou seja, para impactar o consumidor, é preciso entender sobre perfil e hábito de consumo. Se o seu produto ou serviço é direcionado especificamente para o público feminino, como é o caso das calcinhas absorventes, por exemplo, é importante conhecer um pouco mais sobre o que esperam do seu posicionamento enquanto marca. Enfim, são muito exemplos e particularidades, mas, em um panorama geral, as gerações estão muito conectadas com questões relacionadas com:

  • Alimentação Saudável
  • Produtos Artesanais e Exclusivos
  • Causas que atuem quanto a Inclusão e o Respeito a Diversidade
  • Posturas que desenvolvam Humanização e Valorização do ser Humano
  • Ações que promovam Sustentabilidade, preservação do Meio Ambiente e Questões Climáticas

Essas são só algumas das muitas tendências consolidadas que seguem em expoente atuação na sociedade e, as empresas que demorarem a se adequar tendem a perder fatia de mercado. Cada vez mais aumenta o interesse por serviços de assinaturas. Uma pesquisa feita, em 2018, pela Opinion Box, 33% dos usuários da internet são assinantes de algum serviço. Esse índice tende a crescer.

Em contrapartida, para acompanhar as múltiplas gerações que estão com poder de compra, influência e decisão, as empresas precisam estar atentas as temáticas da:

  • Home Office
  • Economia colaborativa
  • IoT – A Internet das Coisas
  • Confiança e Credibilidade se ganham com verdade

Para se comunicar e alcançar tanta gente, as ferramentas do marketing digital são o melhor caminho para uma comunicação mais assertiva. Saber usar:

  • Software as a Service – Saas
  • Tecnologia de Realidade Virtual
  • Software de Automação de Dados
  • Aplicativos e Tecnologia Disruptiva
  • Ferramentas de Marketing Interativo
  • Dispositivos Móveis e Tecnologias UX

Tudo isso garantindo Segurança Digital e trabalhando de maneira integrada com a transmissão de Eventos ao Vivo, patrocínio e tantas outras estratégias que se complementam para se estabelecer relacionamento.

Como fazer isso? Fale com nosso especialista!