Core Web Vitals – O que você precisa saber sobre a nova atualização do Google
Core Web Vitals são as novas métricas do Google para avaliar velocidade, interatividade e harmonia de design ou estabilidade visual dos sites Tempo de Leitura – 8 minutos Como maior buscador online do universo digital, a Google está sempre inovando. Sendo assim busca constantemente novas maneiras de provocar os produtores de conteúdo para que entreguem…
Google Search Console – Saiba como melhorar sua presença digital com uma ferramenta gratuita
O Google Search Console é a ferramenta que ajuda a entender como o Google vê seu site e te dá informações para melhorar sua presença digital. 8 minutos de leitura Criada em 2005 a ferramenta já passou por algumas atualizações e nomenclaturas até chegar aqui. Atualmente, além dos desenvolvedores e webmasters, certamente designers, profissionais de…
Google ADS – O que é, como funciona e por que devo criar uma conta?
Quem se lembra do Google AdWords? Quem lembra, pode continuar lendo porque vai se atualizar. E, quem não lembra ou não sabe o que significa, você está no lugar certo. Em resumo o Google Ads é a versão atualizada do Google AdWords. Ou seja, a plataforma de anúncios criados e gerenciados pela Google que coloca…
Google Analytics – A ferramenta que te fornece dados para decisões assertivas
Tempo de Leitura – 9 minutos O Google Analytics como o próprio nome já explicita é um dos diversos serviços oferecidos pela Google, em formato de software. Como tudo, ou quase tudo da internet, tem sua versão gratuita e o que muitos chamam de “premium”; ou seja, a versão paga. O software do Google Analytics…
Você sabe quais são as tecnologias mais inovadoras de 2021?
Inovação e tecnologia são duas principais fontes de solução para sair da crise. Veja algumas tendências aplicadas em 2021… Você já ouviu falar em Cibridismo? É um termo originado da junção de ciber + hibridismo, que vem sendo usado para tratar sobre a simbiose dos mundos online e offline. Mas o que isso tem a…
UX Design e UI Design: O que é e quais são as diferenças entre eles?
Você já ouviu falar em UX Design e UI Design? Esse material é para tratar sobre a importância e a diferença entre essas duas especialidades dentro da comunicação de marca e da relação com os usuários, sejam internos ou externos, de um sistema digital. UX é a abreviação do termo em inglês que significa User…
Experiência do Cliente – Como a tecnologia tem ajudado empresas a se reinventar
Desde 2020 quando os negócios se viram tendo que fechar suas portas, perceberam o quão urgente era investir na experiência do cliente. Algo que já vinha sendo dito por futuristas da comunicação e do marketing, se tornou, de repente, o caminho para enfrentar a crise que se anunciava. Mais que enfrentar, com o passar do…
Gatilhos Mentais – Da psicologia para a Comunicação e Marketing
Gatilhos mentais são estímulos cerebrais que causam reações nas pessoas incitando tomadas de decisões e atitudes às vezes impulsivas. Por essas e outras é que publicitários, marketeiros e outros profissionais que não atuam na área da psicologia, estudam psicologia. Para quem achava que “gatilho mental” é papo de marqueteiro, se enganou. É papo de psicólogo….
Tenha um Site – Entenda os motivos para ter um site próprio
Se você ainda acha que ter uma página ou um perfil em rede social substitui ter o seu site, com domínio próprio eu te pergunto: o que pra você tem mais credibilidade, uma empresa que só tem rede social ou aquela que divulga suas redes no próprio site? O site é o carro chefe da…
PIX – A solução de pagamento digital para o seu e-commerce
Com mais de 55 milhões de usuários no Brasil, segundo dados do Banco Central, e mais de 146 milhões de chaves cadastradas, a pergunta que não quer calar é: Você já sabe usar o PIX a favor do seu e-commerce? No início de 2020, o Banco Central do Brasil anunciou o lançamento oficial da marca…